Asset1 lança fundo de crédito com prazo de resgate alongado e dribla spreads amassados

Na midia - Asset 1

Seguimos avançando na construção de uma plataforma multiestratégia. Como parte desse movimento, lançamos recentemente dois novos produtos: o A1 Crédito Privado D30 e o A1 Debêntures Incentivadas CDI Ativo — ambos desenvolvidos para ampliar nossa oferta e atender diferentes perfis de alocação.

O A1 Crédito Privado D30 nasce em um momento de spreads apertados, oferecendo maior liberdade de atuação para capturar oportunidades e gerar retorno em janelas mais longas. O fundo combina nossa análise fundamentalista com um book tático de crédito, um diferencial importante no cenário atual.

“O lançamento segue nossa lógica de ir do mais conservador para o mais agressivo. O D30 permite maior flexibilidade de gestão”, afirma Marcelo Fatio, nosso sócio-fundador.

Já o A1 Debêntures Incentivadas chega para complementar nossa grade, com gestão ativa de renda fixa, postura mais conservadora na duration e foco em assimetria de risco.

Daniel Palaia, nosso CIO de crédito, reforça o racional dessa alocação diante do ciclo de juros e dos níveis baixos de spreads:
“Reduzimos a posição de crédito e estamos com mais caixa. Não significa ficar conservador para sempre — quando os spreads abrirem para níveis interessantes, voltaremos a ser mais agressivos.”

Nossos fundos de crédito também completam marcos importantes: o A1 High Grade chega a um ano com 111% do CDI até outubro, enquanto nosso primeiro fundo de debêntures incentivadas entregou 123% do CDI, com volatilidade inferior à média do mercado.