Os juros do Tesouro americano podem continuar subindo
Em matéria hoje ao Valor Econômico, nosso economista-chefe Luis Cezário, analisou que os Juros dos Treasuries têm espaço para continuar subindo. Neste contexto, a visão da Asset 1 para o mercado internacional é majoritariamente negativa:
“É possível que o Fed volte a elevar juros até o fim do ano e acreditamos que os juros longos vão continuar abrindo e se inclinando. Uma das formas de expressar o cenário seria apostar na inclinação de juros americanos, mas preferimos manter posições vendidas na bolsa americana. Esse movimento forte de abertura de juros, com sinais de alguma aceleração da inflação e pressões na parte de energia, pode aumentar a percepção de risco de uma recessão no primeiro semestre de 2024. Além disso, os múltiplos da bolsa estão elevados e as projeções de lucros estão muito otimistas, bastante dissociadas da possibilidade de uma recessão”.
Percebemos que o ambiente atual, é de uma política fiscal ainda expansionista nos EUA, com necessidade elevada de financiamento do Tesouro, ao mesmo tempo em que está em curso uma redução no balanço de ativos do Fed (“QT”) e que disputas geopolíticas têm diminuído a alocação de BCs estrangeiros em Treasuries.