Estratégia de Renda Fixa Ativa da Asset1 destaca-se nos últimos 12 meses
Completando 12 meses em janeiro de 2025, o plano A1 RF Ativa XP Prev (CNPJ: 52.955.280/0001-95), que possui exposição em Renda Fixa Ativa e mercado de crédito, acumulou valorização de 110,5% do CDI. Com um histórico de apostas fora do consenso, a gestora agora se posiciona para a desaceleração econômica no Brasil, aplicando em juros e reduzindo a alocação em crédito privado.Em matéria para o Broadcast, o sócio da Asset1, Marcello Siniscalchi, afirmou que, no segundo trimestre, enquanto muitos ainda acreditavam na continuidade do ciclo de cortes de juros pelo Banco Central, a gestora enxergava uma pressão inflacionária maior e uma atividade econômica mais resiliente. “Tínhamos uma operação que apostava na alta de juros, contrária ao mercado, e performamos bem”, lembra.
Além disso, um outro momento de destaque do fundo foi já no terceiro trimestre, quando o mercado foi na mesma direção que a Asset1. No entanto, Siniscalchi conta que a gestora achava os prêmios exagerados e, quando o então futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, começou a falar de forma mais “técnica e dura”, a curva de juros futuros cedeu. “Nesse momento, acertamos no instrumento, saindo de operações no mercado futuro e entrando em opções de juros”.
Ainda, no cenário de crédito, como comentado por Daniel Palaia, CIO da estratégia, a gestora está “mais leve” na posição dos portfólios por acreditar em um cenário mais negativo. Se em novembro a alocação chegou a 40% do total da estratégia de renda fixa ativa, hoje está em torno de 20% a 25%.
Para saber mais, basta acessar nossa carta de crédito e lâmina mensal do fundo.